Hoje, quinta-feira (17/09), durante a Nintendo Direct Mini: Partner Showcase, foram anunciados dois novos jogos da franquia Monster Hunter, ambos exclusivos do Nintendo Switch.
Monster Hunter Rise é um spin-off com estilo visual e gráficos bastante semelhantes a Monster Hunter Generation Ultimate, um dos últimos jogos da série lançado nos consoles da Nintendo.
Através do trailer, podemos ver Rise se inspirou em algumas mecânicas presentes em Monster Hunter Word, adicionando recursos como Wirebug e montaria. O primeiro tem a funcionalidade muito semelhante do já conhecido clutch claw, servindo como um gancho e poderá ser usado para escalar paredes e durante as batalhas contra monstros. Enquanto as montarias são uma espécie canina chamada Palamute, que permite se mover rapidamente sem usar estamina, além de auxiliar em suas lutas. Isso, no entanto, não significa o fim dos Amigatos, que continuarão funcionando como suporte.
Outra novidade é que esse será o primeiro jogo da franquia lançado em um console da Nintendo que terá localização, com legendas e interface em português.
Por fim, como já tradição na franquia, o jogo trará criaturas totalmente inéditas como Tetranadon, Great Izuchi e Aknosom, com destaque para o Magnamalo, que das criaturas apresentadas parece ser a mais desafiadora e um dos pontos centrais da trama.
Monster Hunter Rise será lançado dia 26 de Março exclusivamente para Nintendo Switch.