Neste podcast: André Bacchi e Diogo Carraro recebem Thiago Baltus , Alisson e Rodolfo Cunha para um podcast especial sobre Resident Evil! Relembre seus primeiros contatos com zumbis nos games, aprenda que passar em um concurso na polícia pode ser algo ruim, entenda que o Nêmesis não pode chorar! Além dos games os (horríveis) filmes foram lembrados, bem como as pouco conhecidas HQs da série. Prepare-se para uma jornada repleta de zumbis, monstros, plantas, cachorros, vírus e criaturas com olhos em locais absurdos!
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Índice
0:00:00 – Abertura
0:02:30 – Resident Evil 0
0:06:47 – Resident Evil 1
0:21:45 – Resident Evil 2
0:44:36 – Resident Evil 3
0:56:25 – Resident Evil: Code Veronica
1:05:27 – Resident Evil 4
1:20:31 – Resident Evil 5
1:20:31 – Resident Evil 5
1:29:44 – Resident Evil 6
1:33:27 – Outros jogos da Franquia
1:39:33 – Ah! Verme maldito: Os filmes
1:43:50 – As Histórias em Quadrinhos e Livros
1:50:26 – Encerramento
O André falou em fazer um cast sobre o DreamCast. Seria uma boa mesmo. E além dele, seria bacana fazer sobre outros bons video games que poucas pessoas tiveram, como N64 e Game Cube, por exemplo. E o cara que a Claire se apaixona em Code Veronica é o Steve, que, como foi dito no cast, ele acaba morrendo depois durante o jogo.
Fala Bruno! Um dia sai o cast sobre Dreamcast, o N64 tb ta na lista… Valeu por todo o complemento, muito legais as informações adicionais q vc trouxe 🙂
Melhor pod ever!!!
Não me juguem por isso, eu julgo vocês.
Opa cara que bom que curtiu! Seja muito bem vindo! Espero que curta os demais episódios! Abração!
Divertido esse cast sobre Resident Evil, hahaha. Mas o que será dessa série daqui pra frente, hein?! Vocês falaram de todos os RE’s, considerando o que foi lançado até a data de postagem do cast. O que eu penso: do meu ponto de vista, a trilogia clássica do PS1 é o lugar seguro para onde sempre poderemos retornar enquanto fonte da essência de Resident Evil! A série entrou em crise há tempos, e bato o martelo, assim como já faço há anos nos fóruns e redes sociais da interweb: seja um reboot, seja uma forçada continuação numerada da franquia, onde sempre poderemos encontrar a “essência” da série é na trilogia clássica Racoon City. Se não for assim, podem fazer o que for com o jogo que não vai dar certo, seja botando mais ação, seja botando mais survival horror, o resultado irá frustrar os fãs e crítica. Pra mim o ponto crítico foi Resident Evil Code Veronica… as coisas começaram a desandar justamente a partir dele, e digo da descaracterização e acréscimo de elementos estranhos e clichês. E isso ocorreu justamente no momento em que a estória necessariamente deveria se multilocar e se expandir, já que (quase) tudo que aconteceu em Racoon ficou sepultado em Racoon, mas nesse necessário movimento de enredo, que também incluiria a evolução das armas biológicas e a devida prevenção de “acidentes” de perigo biológico como são os zumbis, isto é, não daria pra insistir eternamente numa mera estória de zumbis, as coisas desandaram a ponto de até hoje (julho/2016) não terem se acertado.
Agora que já fizeram um cast da saga de Resident Evil estão devidamente atualizados, agora podem fazer por episódio. Portanto, fico imaginando como será o cast sobre RE 7 e sua prometida “volta à essência” da série. Sei não viu, tomara que algo dê certo nisso…