Indícios apontam para a possibilidade de que a Bioware esteja pensando em desenvolver Mass Effect 5 através do Unreal Engine, abandonando o Frostbite, o motor de jogo utilizado em Mass Effect: Andromeda.
Conforme noticiado pelo site GamesBeat, que percebeu a uma oferta de emprego listada no site da EA, buscando um diretor técnico para a franquia Mass Effect. Na oferta, a empresa afirma que os candidatos precisam ter experiência com o Unreal Engine 4.
Os três primeiros jogos da franquia Mass Effcet foram feitos no Unreal Engine 3. Para o Mass Effect: Andromeda, a BioWare alternou para o Frosbite, que o desenvolvedor DICE criou originalmente para seus jogos de tiro em campo de batalha.
Mas Mass Effect foi alvo de diversas reclamações a respeito das animações dos personagens e bugs visuais.
Obviamente, para a EA, o uso de Frosbite é uma forma de economizar dinheiro, já que sendo dona da tecnologia, não teria necessidade de fazer acordos de licenciamento com empresas externas. Mas a questão é: vale a pena?
Mass Effect 5 foi anunciado no The Game Awards, em 2020. Até agora, a única notícia divulgada é de que o game está sendo desenvolvido por uma equipe experiente.
Fonte: The Enemy
Confira o nosso Canal no Youtube, onde postamos vídeos com notícias relacionadas a Jogos e cultura pop, e também siga o nosso Canal na Twitch, onde fazemos nossas lives com Gameplays de vários Jogos e cobertura de eventos.
Confira também mais algumas notícias em nosso site: