Em The Last Naruto: O Filme, após a Quarta Guerra Shinobi ter selado a paz entre as aldeias e sagrado Naruto como grande herói, agora ele deve encarar uma última missão para impedir a queda da Lua e a destruição da Terra.
A abertura do filme é feita para estabelecer o ocorrido anteriormente e permitir que mesmo os que ainda não terminaram de ver a série sejam capazes de entender a relação entre alguns personagens. O visual dessa apresentação inicial é fantástico! Totalmente estilizado como pintura em nankin, com um traço menos anime e um pouco mais tradicional e uma animação muito bem feita e empolgante e ao final dela retornamos ao visual padrão da série, que apesar de ser muito bom, ainda me deu a sensação de que poderiamos ver o filme inteiro naquele estilo e sairia da sala com sorriso de orelha a orelha.
Já no ínicio vemos um Naruto solitário apesar da grande atenção e admiração recebida dos mais jovens da aldeia, principalmente das crianças e das garotas, que por ser seu aniversário lotam seu pequeno apartamento de presentes.
Também solitária, Hinata está em sua casa tricotando um cachecol para dar de presente a Naruto e, finalmente, declarar seu amor a ele. Ao terminar, ela sai para entregá-lo, deixando sua irmã sozinha em casa.
Enquanto isso, Kakashi e os demais líderes de aldeia se reunem para entender o que está acontecendo com a Lua, que parece se aproximar da Terra.
Ao retornar para casa, Hinata vê que sua irmã fora sequestrada e nas tentativas de busca e resgate dela, Hinata também acaba sendo sequestrada e o sequestrador acaba indicando o objetivo de seu plano de jogar a Lua em direção à Terra, fazendo com que Kakashi enviasse um time de shinobi, formado por Naruto, Sakura, Shikamaru, Sai e Hinata para resgatá-la e impedir a concretização deste plano.
De forma geral o filme é como uma sequência de episódios de Naruto Shippuden, ou seja, há uma alternância entre cenas de batalha e cenas de diálogo mais estáticas e alguns diálogos ou idéias repetidas alguns minutos depois, o que é necessário para uma série que tem exibição de um episódio por semana, mas que quebra muito o ritmo de um longa metragem.
A animação é de boa qualidade, tendo apenas a abertura estilizada como destaque.
A trilha sonora segue a mesma linha da série, o que é bom, já que Naruto tem ótimas músicas, e é empolgante e divertida.
Outro ponto importante quando lidamos com animações com tantos episódios e fãs é a manutenção do time de dubladores, e esse cuidado foi tomado pelo estúdio e faz toda diferença para evitar reclamações desnecessárias ao filme.
Quanto à estória do filme, nada de muito diferente. Um vilão com plano megalomaníaco de destruir a Terra, por motivo que não vou explicar aqui, com características andróginas, personalidade explosiva e extremamente poderoso quando convém ao plot. Um romance previsto e enrolado, cujos com desentendimentos poderiam ser resolvidos com a troca de duas frases. E claro, muitos personagens clássicos da série enfiado em cenas de flashback e ao redor dos eventos correntes, para delírio dos fãs.
Apesar de toda essa previsibilidade e simplicidade, The Last Naruto: O Filme é um ótimo encerramento para essa longa série e principalmente traz um bom encerramento para a jornada de Naruto, que após tanta dificuldade, isolamento e perdas, finalmente consegue aquilo que buscava.
Se você é fã de anime e, principalmente, fã da série Naruto, não perca a chance de ver essa animação no cinema, pois sabemos a dificuldade de colocar esse tipo de filme no circuito.
The Last Naruto: O Filme é distribuído pela PlayArte.
Trailer:
[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=D5oo61Jbg3w” theme=”light”]