Os rumores de que a Konami estaria trabalhando em vários remakes veio a tona no último dia 1 de outubro. Esses remakes incluem franquias de enorme sucesso da empresa, como Castlevania, Silent Hill e o jogo que surgiu da mente de Hideo Kojima, Metal Gear Solid.
Fontes anônimas contaram ao site Videogame Chronicles que a Konami estaria trazendo remasterizações dos jogos de Metal Gear Solid da época do PS1 e PS2, incluindo o aclamado Metal Gear Solid 3: Snake Eater, um dos mais consagrados da saga.
Além disso, as fontes contaram que haverá uma espécie de reimaginação de Castlevania, produzido internamente pelos produtores da própria Konami. A analista de Games Millie A comenta que esses remakes não estão sendo feitos pela Bluepoint studios, que foi comprada recentemente pela Sony. Mas sim, o estúdio Virtuos, responsável pelo porte de Dark Souls pro Nintendo Switch.
O site Eurogamer vem batendo nessa tecla há muito tempo a respeito do remake de Snake Eater. Uma versão inicial e descartada foi feita com base na Fox Engine (motor gráfico utilizado em Metal Gear 5: The Phantom Pain). Essa mesma engine foi usada em um impopular game estilo pachinko de Metal Gear Solid no Japão.
Sobre Silent Hill, a Videogame Chronicles comentou que há múltiplos títulos de Silent Hill a serem produzidos em conjunto com uma empresa especialista em jogos de horror. Muitos apontam para a Bloober Team (responsável por Layers of Fear e The Medium), empresa original da Polônia, que recentemente fez um acordo com a Konami para produção de jogos.
Quem se lembra da demo de Silent Hills, a P.T.? O estimado jogo de terror que seria estrelado por Norman Reedus (que trabalhou com Kojima em Death Stranding) empolgou a galera na época, mas o jogo nunca viu a luz do dia. Será que a Bloober Team vai seguir essa vibe de games ou vai ficar no bom e velho tiro de terceira pessoa?
A ip Castlevania está passando por alguns testes de popularidade, com o lançamento recente de Castlevania Advance Collection. Se o jogo ir bem nas vendas, quem sabe a Konami não pensa em continuar a contar a história desse jogo?
Enfim, vale lembrar também que, no ocidente, a Konami reformulou a série Pro Evolution Soccer e a tornou e-Football. O problema é que o jogo veio cheio de bugs nos gráficos e nas mecânicas, mas que já estão sendo consertadas.
Será que teremos Solid Snake ou Simon Belmont de volta aos videogames? Só o tempo dirá.
Confira mais matérias no nosso site:
Final Fantasy VII: The First Soldier tem previsão de lançamento
Revelada a line-up de jogos da Playstation Plus para outubro