Em abril de 2018, Kaz Hirai deixou o cargo de CEO da Sony, assumindo o cargo de diretor e presidente. Hoje, 28 de março de 2019, foi anunciado que Hirai se aposentará desses cargos em junho deste ano.
Kenichiro Yoshida, ex-diretor financeiro da Sony, assume a empresa. Anteriormente, Hirai liderou a Sony Computer Entertainment e supervisionou o lançamento do PlayStation 3.
Em um comunicado oficial , Hirai disse:
“Desde que passei o bastão de CEO para Yoshida em abril deste ano, como presidente da Sony, tive a oportunidade de garantir uma transição suave e dar suporte à administração da Sony. Estou confiante de que todos na Sony estão totalmente alinhados com a forte liderança de Yoshida, e estão prontos para construir um futuro ainda mais brilhante para a Sony. Como tal, decidi deixar a Sony, que faz parte da minha vida há 35 anos. Eu gostaria de estender minha mais calorosa gratidão a todos os nossos funcionários e partes interessadas que me apoiaram ao longo desta jornada.”
Mesmo que Hirai esteja oficialmente deixando seu posto, ele ainda estará disponível para contribuição se a Sony precisar. O anúncio oficial da Sony afirma que Hirai continuará aconselhando a empresa e atuará como consultor sênior depois que ele deixar o cargo em 18 de junho.
“Enquanto ele vai se aposentar do presidente e do nosso Conselho de Administração”, disse Yoshida em um comunicado oficial. “Aguardamos ansiosamente seu apoio contínuo de alto nível à administração da Sony, que abrange uma variedade de negócios diversificados.”