Crítica: os prós e contras de Interestelar
Sinopse resumidíssima
A Terra está à beira da extinção, com tempestades de poeira e falta de comida. Um grupo de exploradores atravessa o espaço em busca de um novo planeta para a humanidade.
Por que assistir ao filme?
A história de “Interestelar” (2014) é interessante e há boas atuações do elenco, em especial de Matthew McConaughey no papel principal. O ator, que era apenas um “galãzinho” de comédias românticas, aos poucos demonstrou talento e até já ganhou o Oscar de Melhor Ator por “Clube de Compras Dallas” (2013). As atrizes Anne Hathaway e Jessica Chastain e o ator Michael Caine também colaboram para que o filme não fique “chato” e se perca no meio do caminho. Quem gostou de “Gravidade” (2013) com certeza vai apreciar “Interestelar”, que tem uma boa dose de drama, um pouco de suspense e uma pitada de humor (cortesia do robô TARS). O visual do filme é espetacular, mostrando o espaço (planetas, buraco negro…) em todo o seu esplendor. O diretor Christopher Nolan (“A Origem” e trilogia “Batman”) confirma que sabe contar histórias muito bem, sempre tentando mostrar tudo da forma mais “real” que ele consegue.
Por que não assistir ao filme?
“Interestelar” é bem longo, com quase 3 HORAS (169 min.) de duração. É ficção científica com MUITO embasamento em ciência, o que teoricamente não atrai o público em geral por causa do “blá-blá-blá” científico e complicado.
O veredito final:
Sim, vale muito a pena assistir a “Interestelar”. Mesmo sendo longo, não é cansativo e a história tem um bom ritmo, não perdendo tempo com sequências desnecessárias (como mostrar a preparação para a viagem espacial, por exemplo; nada disso aparece na tela e eles viajam praticamente no início do filme). Somado às boas atuações, ótimo roteiro com uma bem dosada carga dramática (que explora convincentemente as relações familiares do personagem principal e seus filhos e também o relacionamento entre os astronautas – e isso sem cair na “pieguice”) e o visual incrível, tem tudo para se tornar um clássico da ficção científica moderna. Há alguns clichês, é claro (não dá pra citar porque são spoilers!!), mas se encaixam bem na história. E o público em geral pode assistir sem medo, pois tudo é explicado da melhor forma possível durante o filme.
Se quiserem mais informações sobre a ciência de Interestelar, acessem o site:
Entendendo a ciência de Interestelar (em inglês):
E vejam também o Trailer do filme:
[youtube id=”igLyGvbp-04″ width=”660″ height=”350″]
Porra agora sim! Achei o filme foda, era o filme definitivo sobre espaço que eu esperava pois achei Gravidade Superestimado, acho que o que me fez gostar mais ainda de Interstellar foi ver apenas o trailer 1, aquele que só mostra ele deixando a sua familia e indo pro espaço sem explicar mais nada.Tudo para mim foi surpresa, até alguns atores que nem sabia que estariam no filme, isso remete um pouco ao tempo em que você ficava sabendo que um filme ia passar no cinema só na semana que ia estreiar (atestado de velhice) ou em alguma matéria exclusiva do Fantástico haha gostei da critica também porque em nenhum momento falou o que tooooodos criticos dizem: a mania de Nolan de querer explicar tudo. Não tem como discutir aspectos do filme sem mandar um Spoiler então vou só deixar os parabéns pela ótima critica, abraços!
Po, deu até vontade de ver de novo o filme mas aí lembrei que são 3 horas e a vontade passou…kkkk
Ainda não assisti e depois de ler a crítica vou neste fim de semana. Os pontos negativos não são problema para mim, filmes longos: OK, assisto; explicações: ótimo.