God of War Ragnarok se aproxima e enquanto não podemos curtir a nova aventura de Kratos e Atreus, o Playstation realizou uma parceria especial com artistas de diversas partes do mundo. A série “Retratos de Família” apresentará semanalmente uma obra produzida por nomes como Drew Merritt, Emma Ríos e Romina Tempest que captam uma seleção das relações mais proeminentes da história de God of War com os seus estilos únicos.
As obras começam a ser reveladas a partir da próxima terça, 13 de setembro, sempre às terças-feiras. Veja abaixo mais informações sobre cada um dos artistas e seus estilos.
Drew Merritt – O Urso e o Lobo
Drew Merritt é um artista contemporâneo de Los Angeles, Califórnia. Trabalhando em uma variedade de meios, seu estilo combina o realismo clássico que captura a nuance emocional dos personagens.
Para seu trabalho, Drew pintou os heróis da nossa história, Kratos e Atreus, concentrando-se na família principal de God of War Ragnarok.
“A complexidade do enredo e das personagens é o que realmente me envolveu neste projeto. Eu sempre amei a mitologia nórdica e procurava associar isso ao meu trabalho tanto quanto possível, o que tornou um sonho para mim trabalhar nesta franquia.”
Emma Ríos – Os Anões
Emma Ríos é uma artista de quadrinhos e ilustradora espanhola cuja capa ganhou o prêmio Eisner de 2020. Além disso, ela trabalha com muitos dos grandes sucessos da indústria de quadrinhos. Seu estilo mistura organicamente ambientes e personagens em composições fluidas com uma qualidade extravagante e colorida.
O trabalho de Emma é centrado nos Irmãos Huldra, Brokk e Sindri, juntamente com dois anões que você encontrará durante sua viagem em God of War Ragnarök.
“Gosto de jogos de ação e do gênero de hack and slash, por isso foi fácil para mim achar atraente. O último jogo, God of War (2018), tem uma história comovente que desempenha uma direção de arte muito suave e bela.”
Romina Tempest – Heróis de Midgard
Romina Tempest é ilustradora e designer de personagens com quem tivemos o grande prazer de trabalhar em B is for Boy, uma releitura ilustrada dos eventos em God of War (2018). O seu estilo de desenho animado capta o sentimento e a expressão dos personagens com fundos dinâmicos que criam uma composição que o atrai para o momento da cena.
A peça de Romina incluirá a família encontrada que Kratos e Atreus reuniram para eles nas suas viagens pelos Nove Reinos.
“Tenho jogado God of War desde o primeiro lançamento para PlayStation no início dos anos 2000. O que originalmente me atraiu foi a combinação do gênero hack and slash (meu gênero favorito absoluto na época, graças a jogos como Devil May Cry), que combinava tão bem com personagens e criaturas fantásticas da mitologia grega.
O que realmente me impressionou na época foi a escala de tudo, desde as criaturas, que muitas vezes eram fisicamente enormes e fantásticas, até o enredo e a trilha sonora orquestral.”
Jae Lee – Mãe e Filho
Jae Lee é um lendário artista de quadrinhos com trabalhos premiados para muitos dos maiores nomes dos quadrinhos. Seu estilo captura movimento, luz e profundidade emocional em retratos de alto contraste que, com sua experiência, transmitem habilmente o estado de espírito até mesmo dos personagens mais complicados.
Jae capturou a dor e a vingança de uma mãe no seu retrato de Freya e seu filho perdido, Baldur.
“Como artista, aprecio a pura habilidade envolvida na construção de um mundo como [God of War]. Esses jogos representam muito suor e lágrimas que as pessoas que os criaram do zero sacrificaram por nós para que possamos escapar do sofrimento de nossas vidas diárias por um momento.”
Sui Ishida – A Aesir
Sui Ishida é um artista japonês de mangá por trás do enorme sucesso da série Tokyo Ghoul. Sua abordagem estilística combina uma estética com traços de pincel com elementos tradicionais de mangá. Seu uso de cor traz uma qualidade suave, quase como um sonho, para o seu trabalho de retrato.
A peça de Ishida concentra-se na Aesir, a família mais poderosa dos nove Reinos liderados por Odin, o Pai de todos.
“É uma série de longa duração e o cenário mudou muito desde a última edição, por isso penso que parte do apelo de God of War é a forma como os jogadores podem embarcar no mais recente jogo e também mergulhar no passado da série e explorar seu mundo.”
Além disso, me interesso por mitologia há muito tempo e faço muita leitura sobre o assunto, por isso, para mim, ver como os vários deuses se apresentam como personagens nos jogos também é a uma das coisas divertidas que God of War oferece.”
God of War Ragnarok chega em 09 de Novembro, como um exclusivo para o Playstation 5. Estão animados? Comente!
Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.
Confira também outras matérias e análises em nosso site:
- Playstation anuncia Bundle de PS5 com Fifa 23
- Playstation revela jogos mais baixados de Agosto
- State of Play: Playstation anuncia evento para esta terça (13)
- The Last of Us Parte 1: Veja as notas que o jogo vem recebendo!
- PS Plus: Veja os jogos que estarão disponíveis em Setembro
Veja a matéria completa no Playstation Blog.