Neste podcast: Com o término da terceira temporada, André Bacchi e Gleyson Stabile recebem a convidada especial Cecília para um bate papo sobre a série Game of Thrones e sobre os livros nos quais ela se baseia. Conheça mais sobre o autor George R.R. Martin e suas (grandes) diferenças em relação a J.R.R. Tolkien. Descubra as diferenças entre o livro e a série. Relembre o que aconteceu até o final da terceira temporada e, se tiver coragem, saiba muito do que há por vir pela frente, com base nos livros já lançados. E ainda: Um ataque alienígena na Antártica, um simulador de extermínio da população mundial e o Antigo Testamento de Tolkien.
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Índice
0:00:00 – Apresentação
0:01:40 – Paperboy
0:08:57 – Tema principal – Comentários gerais e até a terceira temporada
0:50:00 – Spoilers dos próximos livros/temporadas
1:07:50 – Awesome: O Enigma do outro mundo
1:11:04 – Awesome: Plague Inc.
1:15:22 – Awesome: O Silmarillion
1:18:48 – Verme Maldito: LevaNoiz e EdCity – Heresia musical!
1:23:34 – Feedbacks e encerramento
Se você preferir, ouça pelo Youtube:
Assuntos comentados neste podcast
1)Humanos daqui 100 mil anos
2) (Not a) Blog de George R.R. Martin – http://grrm.livejournal.com/
3) Trailer – O Enigma do Outro Mundo
4)Trailer – Plague Inc.
4)O Silmarillion – http://meialua.gamehall.uol.com.br/silmarillion/
5) Vencedor da nossa promoção “Homem-Aranha: O Legado do Mal”
Autor da melhor resposta: FeroZ
“Gostaria de ser o Mumm-ra. Na minha forma velha e decrépita teria descontos de idoso em cinemas, passe livre nos ônibus e fila preferencial nos bancos; evitando assim vários transtornos do dia a dia brasileiro. E na forma “demônio imortal” poderia fazer hora extra assustando criancinhas nos parques de diversão da Disney, já que os brasileiros estão todos falindo e fechando.”
Tá cada vez melhor hein… Gostei muito da parte de Game of Thrones. A Cecília tem uma ótima dicção (convidem-na mais vezes rs). Aproveito também pra sugerir um gameplay: em breve deve ser lançado o remake de Castle of Illusion, do Mega. Seria legal um gameplay desse jogo.
Abraços a todos!
Valeu Wellington! A Cecília mandou muito bem mesmo, e certamente será convidada mais vezes quando o assunto envolver literatura 🙂 A sugestão é bem bacana mesmo. Estamos ansiosos com o remake, e esperando que o trabalho seja bem feito e não estrague a fama do original. Nos gameplays estamos optando principalmente por jogos multiplayers, mas estamos nos organizando para fazer “lives” de jogos singleplayers, então pode deixar que adicionarei à lista. Abraços!!
Muito legal o podcast. Para ser sincero, acho o Silmarillion mais legal que O Senhor dos Anéis. Contos Inacabados também é muito bom, principalmente as partes sobre a Segunda Era e sobre os Istari. Mas a série The History of Middle Earth (escrito por seu filho) é mais um tratado acadêmico do que história. Só li até o quarto volume, mas tem partes muito legais, como a possível origem dos humanos, uma possível guerra entre elfos em Cuiviénen, a história de Beren e Luthien em forma poética (foi difícil ler, confesso), Sauron como um felino gigante (lol), mapas do mundo inteiro antes e depois da Guerra dos Valar, o filho de Morgoth etc.
Caramba, um comentário de um alto elfo, aqui no Meia-Lua! rs Obrigado pelo comentário! Realmente essas são obras muito ricas, com muita informação e que mostram o cuidado que Tolkien teve ao criar a Terramédia. Ele realmente criou um mundo completamente habitável e com sua própria cronologia histórica.Não conhecia esse tratado do Christopher Tolkien, bem interessante. Um podcast sobre as obras de Tolkien seria bem legal hein? Vamos conversar a respeito rs
Olá meia-lua pra frente e socadores.
Venho aqui fazer alguns apontamentos sobre o podcast.
Até agora são não 2, mas 3 os continentes conhecidos do mundo de Game of Thrones: Westeros, Essos e Sothoryos. É uma configuração bem parecida com Grã-Bretanha, Eurásia e África no nosso mundo. Segue mapa: http://gamesofthrones.com/wp-content/uploads/2011/05/World_Map.jpg
Existe um canal do youtube com vídeos contando a história do passado de westeros que é MUITO interessante. Não tem spoilers da trama, mas somente da tradição do mundo. É excelente e recomendo demais, principalmente a série “História e Tradição”. Segue link: http://www.youtube.com/user/gameofthronesbrblog/videos
E mais. Existe uma teoria forte rolando de que o Jon Snow seria um Targaryen, e sobrinho da Daenerys. Como é só teoria não se trata de Spoiler. Então pergunto, posso postar essa teoria aqui?!
Bem, é isso. Abraços.
Olá FeroZ! Obrigado por estar novamente comentando aqui no Meia-Lua e pelos complementos! Muito bacana o mapa que você mandou, e realmente tem bastante semelhança com o nosso mundo “real” antes de ter a configuração que hoje possui. Excelente o canal indicado, já dei uma olhada por cima, mas com certeza vamos nos divertir bastante com esses vídeos ainda.
E essa teoria da conspiração aí com o Jon Snow hein? Sem problemas postar a teoria, pois aqui é também um espaço pra debatermos tudo isso e também especularmos um pouco, faz parte da nossa nerdisse! rs
Abração e até mais!
A teoria diz que o Jon Snow na verdade é filho da Lyanna Stark (irmã do Ned Stark) com o Rhaegar Targaryen, irmão mais velho da Daenerys.
Nos livros, a guerra que colocou Robert Baratheon como rei teve começo porque a Lyanna era prometida do Robert e foi “sequestrada” pelo Rhaegar. Mas muita gente acha que eles na verdade eram amantes e ela fugiu com ele pra não casar com o Robert.
Além do que, ela foi encontrada numa cama cheia de sangue, quase sem vida. Pela descrição que o Ned dá, dá pra achar que ela morreu em um possível parto; pois logo depois da guerra, o Ned volta com um bebê, que é o Jon.
E pra não manchar o nome da família, que a sua irmã teria dormido com o maior general “inimigo”; ele teria assumido o filho como se fosse seu bastardo, o que era normal naquele reino (ter filhos bastardos).
E o Ned também comenta sobre uma promessa que fez para irmã. Mas não diz o que é. Seria sobre ele criar o Jon como se fosse seu filho.
Assim, Jon seria filho de Lyanna e Rhaegar; sobrinho da Daenerys; e primo de Arya, Bran, Rickon e Sansa (além do falecido Robb); e herdeiro por direito ao trono de ferro.
Caramba, essa teoria se se confirmar irá provocar altas reviravoltas na história. Valeu por compartilhar, FeroZ! Quem quiser comentar, sinta-se a vontade!
Realmente a identidade da mãe (e possivelmente pai) do Jon Snow é um segredo muito bem guardado e com certeza vai mudar muita coisa na trama. Eu particularmente gosto muito desta teoria que o FeroZ relatou, e faz muito sentido se considerarmos o destaque enorme que o personagem do Jon tem nos livros. Só acho que ela tem uma “falha” que não dá pra discutir aqui por ser um super spoiler mas se refere a um novo personagem que surge no último livro e concorreria com ela, eu acho, não?
Quanto aos continentes, no podcast eu quis me referir aos continentes em que a história se passa, Westeros e Essos. Sothoryos até onde sei existe mas é inabitado e mencionado apenas vagamente nos livros.
Os vídeos “História e Tradição” são muito bons, recomendo demais! Acho que o mundo de Ice and Fire mereceria mais discussões, hein, pessoal do MLPFS? 😉
Obrigada FeroZ pelos comentários!
Opa Cecília! Com certeza é um mundo muito rico que merece destaque e mais discussões assim como a Terramédia de Tolkien. Certamente serão temas recorrentes rs.
Cara, parabéns mesmo pelo cast…foi sensacional. Parei antes dos spoilers porque faltam quatro capítulos para eu terminar o quinto livro, mas terminando essa semana volto pra ouvir o resto.
Só queria fazer duas colocações. Primeiro, a respeito da diferença dos personagens da série e dos livros. Eu acho que a Sansa na série perde muito e fica com uma cara de bobinha, tanto que a galera tem um pouco de raiva dela. Mas no livro, como vários capítulos são vistos por ela, nós entendemos que muita coisa que ela faz (principalmente depois da morte do Ned)é por pura sobrevivência. Ela sabe que tem que fazer algumas coisas para não ser morta. E, na minha opinião, ela passa por várias experiências que fazem com que seja a personagem que mais entende como funciona o verdadeiro jogo dos tronos, o jogo político e de influências. Tanto que eu gostaria muito de vê-la no trono de ferro no final dos livros.
Em segundo lugar, fico muito feliz em saber que o Tyrion é o personagem favorito do George Martin porque aumenta as chances dele não ser morto =)
É isso, parabéns mais uma vez. Um abraço.
Oi Giovani! Muito obrigado! Hehehe que bom que nós colocamos o aviso de Spoilers do livro, pra não prejudicar o pessoal que está lendo 🙂 Realmente isso que você falou na primeira colocação mostra o quanto uma adaptação sofre ao transpor de mídia. O lado bom da série, como eu disse no episódio de Zumbis/Walking Dead, é fazer a história chegar a mais pessoas, que muitas vezes não teriam lido o livro. Por outro lado, essa questão que você comentou realmente prejudica alguns personagens. Em relação ao Tyrion, acho que você falou por todos nós rs Obrigado por mais um comentário e continue nos acompanhando e participando!
de tempos em tempos faço buscas por podcasts que abordam ASOIAF/GofT e os achei.
pra minha surpresa, é a primeira vez que ouço algum participante (cecilia) comentar que curte o bran – compartilho a predileção pela arya tb.
me tornei assinante no iTunes e seguirei na escuta.
espero que seja feito um outro cast sobre essa obra magnifica.
Cara, que legal que gostou do cast, gravamos há um bom tempo, há mais de 2 anos! Tem outro cast com a cecília muito bom, sobre tolkien. E futuramente vamos querer atualizar sim o universo do GoT. Valeu pela assinatura. Abraços!