O Microsoft Flight Simulator vai receber um avião da Embraer, empresa brasileira de aviação e vem para agradar os amantes da aviação com mais um modelo para se divertir e testar as habilidades de piloto.
O lançamento será feito por uma empresa terceirizada, a produtora Ouroboros, e ele será disponibilizado de maneira gratuita para todos os jogadores, como anunciado no servidor de Discord da desenvolvedora.
Também tem no canal do YouTube da desenvolvedora um trailer de abril mostrando um pouco do processo de criação do modelo.
A família Embraer E-Jets é uma série de aeronaves bimotor, narrow-body (fuselagem estreita) de curto alcance para 80-124 passageiros, produzida pela Embraer, que como dito anteriormente é uma fabricante brasileira de aeronaves comerciais, militares e executivas.
O lançamento do primeiro avião da Embraer ainda está sem data, mas será em breve segundo os desenvolvedores.
Os desenvolvedores na página deles possuem planos de ter outros modelos da Embraer como o E190 e Lineage 1000 mas ainda sem prazo para lançamento.
O E170 tem capacidade para até 78 passageiros, além de dois tripulantes, piloto e co-piloto. A aeronave possui quase 10 metros de altura e 30 metros de comprimento.
A versão 2020 de Microsoft Flight Simulator é o 15º jogo da franquia de simulação de voo, introduzida há quase 40 anos. E recentemente deixou de ser exclusivo para computadores chegando ao Xbox Series X|S, e ele simula as condições e comandos de diversos aviões, de monomotores a aviões comerciais de grande porte como Boeing 747-8, da forma mais aproximada possível. Isso faz dele mais do que um jogo em si, se aproximando de um software de simulação profissional.
O simulador está disponível no Xbox Game Pass tanto no PC como nos Xbox Series X|S.
Fontes: Tecnoblog e Ouroborosjets.
Confira o nosso Canal no Youtube, onde postamos vídeos com notícias relacionadas a Jogos e cultura pop, e também siga o nosso Canal na Twitch, onde fazemos nossas lives com Gameplays de vários Jogos e cobertura de eventos.
Confira também mais algumas notícias: