Equipe que já havia perdido 3 finais seguidas, a ultima inclusive para a INTZ, deu o troco no Rio de Janeiro no ultimo sábado (07) e conseguiu a vaga para o Mundial de League of Legends.
Repetindo a final do primeiro Split, Flaesports e INTZ, travaram ontem mais uma batalha valendo a taça do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O evento aconteceu no Jenessue Arena, no Rio de Janeiro, o local que comporta 18 mil pessoas, estava completamente lotado, os ingressos para as finais e semi finais acabaram em poucas horas no dia em que a venda começou. A expectativa era de casa cheia e torcida majoritariamente flamenguista, e assim foi.
O Flamengo entrava necessitando da vitória, com ameaça de extinção do projeto de League of Legends caso mais uma derrota acontecesse, e a torcida agiu como um sexto jogador, empurrando o time, cantando e fazendo barulho durante todas as partidas.
No total os times disputaram 5 jogos, acirradíssimos, que duraram por volta de 6 horas, bem parecido com a final anterior, as equipes ficaram empatadas em 2×2, tendo que decidir numa ultima rodada, e nesta o Flamengo se consagrou campeão pela primeira vez no CBLOL. Apesar da derrota a INTZ ainda é a equipe que possui mais títulos no campeonato, sendo tetra campeã.
“Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Só quero dizer que essa vitória foi por conta dessa torcida maravilhosa. Se não fosse eles, com certeza a gente não conseguiria” – Disse BRTT em entrevista após o jogo.
Com a vitória o time Rubro Negro garantiu uma vaga para o Mundial que irá acontecer entre outubro e novembro na Europa.