Durante a Gamescom Latam 2025, nós do Meia-Lua fomos convidados a testar o jogo Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: The Hinokami Chronicles 2, a sequência do jogo lançado em 2021, desenvolvido pela Cyberconnect2 e publicado pela Sega. Aqui, vou compartilhar minhas impressões sobre a demo que pude experimentar.
Apesar de oferecer diferentes modos de jogo, a demo foi limitada apenas ao modo versus, que pode ser jogado contra outro jogador ou contra a máquina. Cada jogador pode escolher um personagem principal e um personagem de apoio, dentre os 13 disponíveis. É importante destacar que 2 desses personagens só podiam ser escolhidos para jogar solo, ou seja, você jogava a partida toda controlando apenas aquele personagem, sem nenhum apoio adicional.
Falando um pouco sobre o elenco de personagens, foi informado que teremos cerca de 40 personagens diferentes no jogo. No entanto, não está claro se esse número inclui variações de personagens já existentes, como ocorreu no jogo anterior, onde havia 3 versões distintas do Tanjiro ocupando slots separados. Dos 13 personagens disponíveis na demo, não havia variações; todos eram únicos.
Em relação à mecânica do personagem de apoio, ela retorna do jogo anterior com as mesmas funções. É possível alternar entre o personagem controlado durante a partida, compartilhando a mesma barra de vida e habilidades. O personagem de apoio pode ser usado como distração contra os inimigos e também pode ajudar a escapar de um combo, mas isso deve ser feito no momento certo. Essa mecânica oferece muitas possibilidades e estilos de jogo diferentes para cada jogador.
Uma mecânica que estava presente no jogo anterior, mas que não foi incluída nessa nova versão, é a possibilidade de realizar uma investida em direção ao inimigo. Não foi esclarecido o motivo dessa remoção, mas isso pode frustrar alguns jogadores, pois deixa o combate um pouco mais lento. Pessoalmente, não senti falta, mas é uma mudança perceptível.
Quanto ao combate em si, nada mudou drasticamente em relação ao jogo anterior. Os comandos permanecem os mesmos, e os personagens que estavam no primeiro jogo retornam com o mesmo moveset, fazendo com que este novo título pareça mais uma grande expansão do anterior.
Como consegui jogar apenas 4 partidas, não tive a oportunidade de testar os personagens que só podem ser jogados sozinhos, sem apoio, que são o Lua Superior 5: Gyokko e os dois Lunas Superiores 6: Daki e Gyutaro. Portanto, não poderei comentar sobre eles.
Do ponto de vista gráfico, o jogo está impressionante. As animações são muito bem elaboradas, os personagens são detalhados, e os efeitos visuais são magníficos. Cada golpe e cada movimento são verdadeiros shows de arte.
A demo que pude testar estava rodando em um PlayStation 5 e tudo funcionou perfeitamente, sem quedas de frame, input lag ou glitches na tela.
Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: The Hinokami Chronicles 2 tem lançamento programado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Steam e Nintendo Switch no dia 5 de agosto de 2025.
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais (todas elas como @meialuafsoco) ou nos links no topo da página, e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de eventos, lives e vídeos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: