Neste programa:
Entre as nossas paradas, fomos encontrados por dois amigos que nos alcançaram voando em magníficos dragões. Nos convidaram para conhecer o longínquo universo de ELDER SCROLLS, o que nós prontamente aceitamos.
Durante a nossa viagem, ambos nos contaram como aquele mundo foi criado, de modo tão similar e tão complexo quanto qualquer outra mitologia que havíamos descoberto. Nos falaram como deuses criaram suas próprias almas e como seus filhos bolaram a criação de um planeta, até que este os exaurisse de energia.
Ao chegar, fomos surpreendidos pela variedade cultural daquele lugar, como ele possuía variações em seus mitos e nos nomes de seus deuses. Entretanto, precisamos começar em algum lugar e, para isso, escolhemos os elfos.
Eles nos contaram sobre como seu panteão era dividido em duas partes, uma de seus ancestrais e outra de criaturas vis, ou quase isso.
Estava tudo correndo bem, mas alguém acabou gritando demais e tivemos de voltar para nosso mundo antes de conhecermos todas as maravilhas possíveis. Ficaremos esperando o dia em que os dragões voltem para nos buscar.
Participantes: Guilherme Vertamatti, André Bacchi, Jorge Augusto (Anime Sphere / Firefalcon’s World) e Renato Sevegnani
Citações:
– Anu / Anui-El
– Padomay / Sithis
– Auri-El
– Lorkhan
– Magnus
– Akatosh
– Dibella
– Arkay
– Zenithar
– Stendarr
– Mara
– Kynareth
– Julianos
– Talos / Tiber Septim
– Azura: Princesa do Amanhecer e do Anoitecer
– Boethiah
– Clavicus Vile
– Hermaeus Mora
– Hircine
– Malacath
– Mehrunes Dagon
– Mephala
– Meridia
– Molag Bal
– Namira
– Nocturnal
– Peryite
– Sanguine
– Sheogorath / Jyggalag
– Vaermina
Links:
Livro “Cobaias de Lazaro”: https://www.facebook.com/cobaias.de.lazaro
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Já acabou? Ouça outros podcasts!
[powerpress_playlist]
GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK
GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA
Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br
Twitter: @meialuafsoco
Agora fazemos parte do Grupo EPIC!
Parceiros:
Fabrica Nerd (cupom de desconto: meialuaprafrentesoco)
E.V.A Toys
Old School Pixel Art
Papercraft Arts
Kellstore
Nerdsky
Já sei que vou adorar o programa.
Eai Bacchi, Verta e Seven excelente podcast, mas fiquei com um gostinho de quero mais todo o lore do jogo é extremamente gigante, praticamente como Bacchi comentou eles pensaram em tudo mesmo e foram acrescentando desde o primeiro TES.
Comecei jogando o Morrowind, depois fui atrás dos primeiros e fiz aquelas famosas “experimentações”, jogando Arena e Daggerfall no DOSBOX jogos que por si só já são revolucionarios pois na epoca penso eu os FPS eram todos de tematica de shooters com escessão do Hexen que passava-se em um ambiente mágico e medieval mas que na verdade era um doom com magos e cavaleiros (kkk) não havia nenhum com tal tematica e ainda misturando RPG de raiz muito menos.
Foi quando veio Arena e depois o Daggerfall que foram sucessos pois tinha uma certa liberdade (limitada né galera é dificil fazer um mundo grande com menos de 128 mb de ram e um Intel P 333), diversos itens e um puta lore do caramba, vc já podias tocar um certo terror na cidade e afins. Ai veio os spin offs legends (PORCARIA TOMA NO C*)
Depois veio o monstro a lenda MORROWIND que poucos sabem mas Skyrim é Morrowind inteiro só que mais colorido e cheio de nords kkkk. Quando o Bacchi comentou do Morrowind e do Skyrim a diferença das missões concordei na hora, as missões de Skyrim são excelentes e ricas em detalhes mais são muito Chosen One(Nada contra) e tem um nível de imediatismo gigantesco parece fast food kkk Já morrowind não ele realmente exige do jogador um grau a mais de dedicação, roleplay e por fim tempo e muito tempo.
Sabe esse negócio de Fast travel e bla bla bla? Então que a Bethesda copio o sistema do Fallout inteiro no Skyrim (Excelente :D) então Morrowind não tinha, apenas tinha as famosas carruagens mas que realmente eram muito caras para pegar assim, alias nem cavalos eram e sim um bichinho muito bunitinho chamado de Silt striders, se for falar da fauna e flora de morrowind da 10 a 0 em Skyrim, eram criaturas totalmente inéditas, então pela falta de fast travel o jogador era forçado a caminha até locais, uma vez com um Guerreiro que tinha fiquei umas 4 horas (reais) caminhando até chegar em uma torre de um necromante fila da mãe que eu matei em menos de 10 minutos e tive que fazer o caminho de volta … Pensa em um negócio desse.
Por esse motivo e outros que não estender que Morrowind para mim é um jogo 10x mais Hardcore que Skyrim, que eu to jogando agora e na moral? Facinho tive que colocar em um dificuldade maior para ter desafio kkkkk
Gostei das explicações de cada entidade e como se forma o panteão de TES realmente nunca tive um material tão mastigado assim kkkk, Ler os livros sim até coleciono não vendo só os repetidos, leio para entender e talz mas é bem estilo lovecraft não lhe da o todo e sim apenas micro partes que vc tem que encaixar na sua cabeça kkkk
Valeu mesmo e abraços kkk
PS: Obvilion para mim não é TES não para com isso jogo ruim… mas tem um desconto o lore do jogo realmente é logo e interessante.
Queridos Vertamatti e Sevegnani
Depois de uma semana intensa de estudos hardcore e muita aprendizagem num congresso, vocês postam um programa que tem Elder Scrolls como pauta no meu dia favorito do ano?
Meu único arrependimento é ter visto ele só agora. Mas de qualquer forma, vocês são dez!
O programa ficou ótimo, adorei ele
Beijos