Seguindo o exemplo de diversos outros eventos os campeonatos da Riot também serão interrompidos.
A Riot Games anunciou hoje em suas redes oficiais a interrupção do Campeonato Brasileiro de League of Legends e sua fase de entrada, o circuito desafiante. A notícia vem após alguns times já terem publicado sua própria interrupção atendendo as medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde para a contenção e prevenção do COIVID-19, popularmente conhecido como coronavírus.
Inicialmente por 15 dias, os jogos estão suspensos:
“Optamos por suspender temporariamente todas as operações presenciais de Esports da Riot Games no Brasil por 15 dias – o CBLoL, o Circuito Desafiante e suas classificatórias abertas e o programa Depois do Nexus – enquanto aguardamos mais informações e observamos a evolução do cenário de saúde pública, para uma nova decisão. Estamos buscando formas de manter a geração de conteúdo de forma segura para todos os envolvidos, para continuar entregando conteúdos e informações sobre Esports nas próximas semanas – os formatos poderão ser diferentes, mas fica o nosso compromisso de buscar levar o melhor dos Esports para nossa comunidade. Em breve anunciaremos mais sobre estes conteúdos.” Disse a Riot em comunicado oficial.
Existe a opção de jogos serem realizados exclusivamente online, porém, isso irá depender dos times estarem de acordo e em funcionamento, pois diversos também cessaram atividade.