A BlizzCon 2019 não perdeu tempo e começou o evento com o trailer cinemático de Diablo IV. O anúncio do jogo não é uma novidade devido aos vazamentos da última semana, o que evitou o efeito “explosão de cabeça”, porém a arte e construção do trailer são atordoantes. Confira abaixo:
O trailer mostra que Lilith – a mãe da humanidade e a representação do lado demoníaco e sombrio dos homens – foi trazida para Santuário após um de seus agentes convencer dois caçadores de tesouro e um estudioso a irem à localização de seu portão.
O Game Director de Diablo IV, Luis Barriga, disse que o foco do jogo terá muita ênfase em “escuridão”, e que eles buscaram trazer a origem da franquia de volta às suas origens, o que significa que vitórias serão bagunçadas, que mesmo salvar o dia terá terríveis consequência, que nem tudo bem que você fizer – apesar de ser o certo – fará você se sentir bem, e que o mal pode vencer.
Também foi colocado um trailer possuindo uma amostra de como será o gameplay de Diablo IV, que também anunciou as três das cinco classes jogáveis: Maga, Bárbaro e Druida.
Barriga também disse que o jogo será altamente customizado – sendo o grande ponto central do jogo -, seja na aparência dos personagens como nos seus equipamentos e árvores de habilidades. Segundo ele, mundo de Diablo IV será aberto, com jogadores podendo jogar em cooperação para enfrentar os perigos de Santuário, trocar itens, ou se matarem em zonas de PvP. Como o mundo é muito extenso, foi adicionado a mecânica de montarias, que são igualmente customizáveis em aparência e combate.
Diablo IV está sendo desenvolvido simultaneamente para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Ainda não há data de lançamento.