E se alguém tivesse a ideia de criar um jogo que misturasse a gameplay de World of Warcraft, onde temos vários tipos de habilidades e poderes, com destruição de cenário e um vasto sistema de construção? Pois essa é a premissa de Profane, um novo MMORPG Sandbox produzido pelo estúdio brasileiro Insane, que tivemos a chance de testar durante a Brasil Game Show desse ano.
Profane é um MMORPG Sandbox focado em combate PVP (ou Player vs Player), onde você poderá jogar sozinho ou com amigos, construindo sua base para poder fabricar armas e equipamentos para seu personagem ao mesmo tempo que terá que se defender de ataques inimigos que tentarão derrubá-lo. Para construir você precisará de recursos que poderão ser encontrados durante o mapa, seja explorando ou derrubando construções dos inimigos e pegando os materiais para si.
Um ponto bem chamativo do jogo é que o seu personagem não precisará ser focado em alguma classe específica: você poderá jogar da maneira que quiser, escolhendo suas armas favoritas e aprendendo proficiências de combate que darão uma grande liberdade aos jogadores.
O desenvolvimento de Profane começou em 2015 com cerca de 15 desenvolvedores, e nos foi informado que a versão que testamos durante a BGS se trata de 80% do jogo pronto. Ou seja, há um caminho andado, mas ainda não é a versão final, então muita coisa ainda pode mudar.
Para mais informações do projeto, acessem o site oficial do jogo.
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e vídeos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: