Super Mario Wonder estava disponível para testar por 5 minutos durante a BGS 2023, e facilmente era um dos jogos mais concorridos com filas gigantescas e muita espera para testar.
Mas vamos as minhas impressões, primeiramente devo comentar que o jogo está lindíssimo, tudo muito bem feito e para variar a Nintendo não brinca quando se trata do Mario.
O tempo para testar a demo foi de mais ou menos 5 minutos, começando justamente do início do jogo com a grande novidade de localização toda em Português do Brasil, inclusive tive a impressão de o jogo estar inteiro alí pois a demo não terminava sozinha e sim os funcionários que estavam lá que nos avisavam que o tempo tinha acabado.As cutcenes estavam todas presentes acabei optando por pular elas já que o tempo era curto e queria poder testar a jogabilidade, mas o pouco que vi estavam muito bem feitas e com textos em Português.
Ao iniciarmos temos a visão do mapa onde poderemos nos deslocar entre as fases depois de abri-las lembrando o estilo do mapa de Super Mario 3D World.
Sobre a jogabilidade, entre os personagens disponíveis para testar eu optei por escoler o Luigi, e bom parece que estarei sendo repetitivo mas está ótima, controles responsívos e precisos, não presenciei nenhum tipo de atraso (delay) em qualquer comando e os erros que cometi foram por falta de habilidade minha ou desatenção e não algum problema com os controles.
Como sendo um jogo do Mario 2D os comandos são os clássicos, andar lateralmente, corida, pulo e variações do pulo, mas sabemos que o que deve estar se perguntando é sobre os power-ups, ou melhor potencializadores já que agora temos uma palavra em Português para usarmos, e sim claro que testei o do Elefante, e além de ser muito bonita a transformação ela traz novas jogabilidades já que com a tromba o seu personagem pode jogar água como forma de ataque aos inimigos, mas também conforme vai jogando água pelo cenário é possível descobrir itens, mas percebi que a água acaba mas basta achar um outro local que tenha um chafariz ou lago para “recaregar” a sua água podendo continuar usando o ataque de água ou mohar plantas que vão liberando seguredos.
Conclusão
Com o tempo que tive pude somente jogar 2 fases e um pouco da terceira, e pude ver um pouco das variações de fases e ambientes, e foi possível perceber que não se trata de mais uma versão da série de New Super Mario Bros, mas sim uma evolução, dando uma bela renovada na fórmula, e preciso confessar que antes de jogar achava ok, mas não estava com tanta vontade de comprar e jogar, após testar fiquei com muita vontade de continuar jogando e só não irei comprar no momento pois já comprei o Spider -Man 2 que por sinal lança no mesmo dia, então já deu perceber que gostei bastante do que joguei e aparentemente a Big N acertou novamente com um jogo do Mario.
Super Mario Wonder, chega exclusivamente para Nintendo Switch amanhã dia 20 de outubro de 2023 totalmente localizado em Português do Brasil.
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e vídeos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: