Durante a Brasil Game Show 2022, o Meia-Lua teve a oportunidade de conversar com o Head de Comunicação e eventos da Ubisoft. O papo girou em torno das atrações que a empresa trouxe para a BGS 2022 e, principalmente, sobre o os planos para o futuro de suas franquias mais consagradas.
Confiram abaixo a entrevista na íntegra:
Eu queria saber o que a Ubisoft está trazendo de atrações para a BGS 2022, de novidades para que o público possa curtir na feira. Ela não está com estande próprio este ano, mas está com muitas coisas legais, tanto no PlayStation quanto na Nintendo, que você pode falar pra gente a respeito disso?
É exatamente isso que você falou. A gente tem muita coisa aqui na BGS! O nosso carro chefe esse ano, no estande da Nintendo, é o Mario + Rabbids Sparks of Hope, que será lançado no dia 20 de outubro e se passa no mesmo universo do Mario + Rabbids Kingdom Battle.
Foi o último a ser lançado da franquia. A BGS é o primeiro evento no mundo, de consumidor final, em que as pessoas de fato conseguem jogar o jogo antes dele ser lançado. Não teve nenhuma situação ou oportunidade em nenhum lugar do mundo onde o consumidor final pudesse conhecer o jogo dessa forma. A Nintendo ficou super feliz, assim como a Ubisoft.
Ele foi desenvolvido pela Ubisoft em parceria com a Nintendo, então todos apoiaram muito a presença do jogo aqui no Brasil, pois confiam no potencial da BGS. Sabem que é um evento onde teremos muitos fãs da Nintendo, então faria todo o sentido estar junto com eles nesse espaço. Certamente é o melhor lugar para as pessoas poderem conhecer um pouco mais sobre o jogo.
É bem tranquilo chegar lá, ganha um pôster muito legal. Além disso, nós trouxemos para o evento uma produtora global dos estúdios da Ubisoft, que é a Cristina Nava, produtora sênior no estúdio da Ubisoft Milão, que é o estúdio que é responsável pelo desenvolvimento desse jogo.
Ela está aqui esses dias do evento e a ideia é realmente mostrar para o pessoal como foi o trabalho por trás do desenvolvimento desse jogo e como a gente está trabalhando de forma a surpreender cada vez mais e superar as expectativas de todo mundo.
Além disso, tem algumas outras exclusividades no evento, então a gente tem no estande da PlayStation, um espaço dedicado de Assassin’s Creed 15 anos. Setembro agora a franquia acabou de complementar completar 15 anos, então a temos um espaço muito legal, com praticamente todos os jogos da franquia, desde os mais atuais, como Valhalla, Odyssey, Origins, até os mais antigos, como o Sindicate, Black Flag, o um, dois.
O intuito era trazer essa nostalgia do que é a franquia Assassin’s Creed e preparar para o próximo ano. Tem muita coisa já anunciada. Tem jogos de mobile, séries animadas com a Netflix, tem um novo jogo que é o Assassin’s Creed Mirage, que tem inclusive uma arte super legal ali, num espaço artístico de exposição de Assassin’s Creed, de 15 anos, também no estande da PlayStation.
Então, é um espaço que as pessoas não podem deixar de conferir e tirar foto
A gente tem o Rainbow Six Mobile que vai ser lançado a partir do próximo ano e as pessoas podem jogar um beta do game aqui na BGS, no estande da Asus. O jogo está muito legal. A ideia é realmente expandir, abranger uma comunidade maior de fãs da franquia que gostam de jogar no celular.
A Ubisoft também está em estandes de parceiros como a Lenovo. Temos mais de 23 estações de Riders Republic, no estande da WB, Far Cry 6 no estande do Playstation.
Então vocês vão encontrar a Ubisoft em vários lugares da feira e a ideia é realmente diversificar para vários públicos, conhecer nossos jogos e experimentar as nossas novidades.
Eu sou muito fã de Assassin’s Creed. De um modo geral, eu achei muito legal a forma como eles conduziram esse Assassin’s Creed 15 anos, onde eles anunciaram não só o Mirage, mas também outros projetos que virão em datas futuras. A Ubisoft teria, por exemplo, algum tipo de estratégia nesse sentido para outras franquias, como Far Cry ou algum outro jogo mais pra frente?
O Assassin’s Creed, especificamente, teve um showcase por conta dos 15 anos, é uma franquia já muito bem estabelecida, e uma das mais antigas da Ubisoft, com estúdios específicos trabalhando em cada um dos jogos que estão espalhados pelo mundo inteiro, como em Shanghai, em Montreal, em Toronto, em São Francisco e na França.
A ideia de ter um estúdio dedicado para os nossos jogos é ter sempre um time específico trabalhando para o futuro de cada uma das nossas franquias. O Assassin’s Creed, especificamente, é um jogo que nos trouxe uma diversidade de conteúdo muito grande, audiovisual… grandes parceiros, como a Netflix, exatamente por ser um título bem consolidado.
Então com certeza outros jogos que trabalhamos a anos possuem projetos paralelos e exclusivos. Por exemplo, The Division, tem um filme sendo feito com Jake Gyllenhaal.
Temos uma parceria com a Lucasfilm e estamos desenvolvendo um novo jogo de Star Wars. Desta forma, o Assassin’s Creed permitiu que tivéssemos esse compilado de informações pela quantidade de tempo que a franquia está entre nós. Para os outros jogos, as estratégias são trabalhadas individualmente. Todos eles, todas as nossas franquias, têm seu futuro sendo discutido e planejado
Contudo, não há como negar que Assassin’s Creed é o nosso catálogo que mais permite essa variedade, porque já é um jogo muito mais mainstream.
E aí, o que acharam destas informações sobre o futuro da Ubisoft? Comente!
Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: