Olá meus caros,
Hoje venho relembrar a primeira grande incursão do nosso querido Cavaleiro das Trevas nas telonas, que foi devidamente apresentada por um dos diretores mais sombrios de hollywood. Preparem-se por que:
-
Nome:Batman
- Ano: 1989
- Diretor: Tim Burton
- Roteiro:Sam Hamm,Warren Skaaren
- Elenco:Jack Nicholson,Michael Keaton, Kim Basinger e outros.
Há muito tempo atrás, na época da minha (nossa) infância, não haviam filmes do Batman e sua imagem em todas as mídias eram infantis. Me lembro perfeitamente que não perdia um único episódio da série de tv, estrelada por Adam West e Burt Ward. Então, no princípio dos anos 80, as coisas começam a mudar nos quadrinhos do Homem-Morcego.
Batman começou a ficar mais sombrio, adulto e violento, sendo escrito por grandes autores como Frank Miller e Alan Moore. O meio audiovisual precisava de um representante a altura e foi ai que decidiram escalar um homem com uma visão cinematográfica devidamente sombria para dirigir este filme, ninguém mais ninguém menos que Tim Burton. Assim ganhamos um filme memorável.
O que impulsionou a escolha de Burton para dirigir o longa foi o incrível sucesso de Beetlejuice, mais um filme que merece ser resenhado aqui, mas esse não foi o fato que tornou o filme em um sucesso.
O grande diferencial do filme foi a atuação de Jack Nicholson como Coringa. Até o seu contrato foi diferenciado, pagando mais que ao próprio ator principal.
É claro que existem alguns detalhes do filme que poderiam ser melhores. Como o herói poder virar o pescoço, o que virou piada no penúltimo filme da franquia, “O Cavaleiro das Trevas”.
Por mais que os três últimos filmes, dirigidos por Christopher Nolan, tenham mudado a forma de retratar o personagem no cinema, assistir o primeiro filme que iniciou tudo vale a pena. Houveram erros, houveram acertos e houveram desastres, como Joel Schumacher com seus “Batmamilos”. Ainda assim a franquia é a maior dos quadrinhos, porque…
Para mais informações, acesse o link do IMDB.
Abraços.
Sandro Moura
Muito bom Sandro, achei foda demais os gifs dessa cena que na minha opinião é uma das melhores, do Coringa e sua arma gigante haha. Esse filme não fica velho e dá vontade de assistir sempre que passa! Valeu abraço!