A revista alemã GameStar pode ter vazado o anúncio de Diablo IV em uma matéria sobre um artbook da série Diablo na edição que será lançada no dia 23 de outubro. Na descrição do livro, é dito que ele contém “mais de 500 artes de Diablo, Diablo II, Diablo III e Diablo IV. ”
A imagem está circulando no Twitter, com pessoas acreditando na informação visto que a GameStar escreveu sobre isso no site da revista. Por outro lado, Diablo IV ainda não foi oficialmente anunciado pela Blizzard e é pouco provável que isso vá acontecer antes da BlizzCon 2019 – que acontece de 1 a 3 de novembro -, evento da empresa onde eles tradicionalmente anunciam seus novos projetos.
É possível que a Blizzard queira melhorar sua imagem com o anúncio de Diablo IV, visto que o anúncio de Diablo Immortal, um jogo mobile da franquia, foi mal recebido pelos fãs na BlizzCon 2018, o que mostraria que a empresa aprendeu algo com a recepção negativa do anúncio. Por outro lado, o anúncio do novo jogo fará pouco para melhorar a imagem da empresa, visto que a Activision Blizzard teve um ano repleto de decisões que enfureceram fãs e o mercado de games, começando pela demissão em massa no início do ano, e mais recentemente no banimento e censura de um jogador profissional de Heartstone após um protesto pró-Hong Kong ao fim de uma competição, que muitos interpretaram como uma empresa americana se posicionando contra a liberdade de expressão e direitos humanos.
Há o rumor que haverá protestos contra a decisão de censura da Activision Blizzard durante a BlizzCon 2019. Dado o quanto os fãs e consumidores da Blizzard estão enfurecidos com a empresa, é improvável que o anúncio de Diablo IV irá melhorar sua imagem e reputação.
Fonte: IGN Brasil