Em transmissão ao vivo no Twitch, junto com atualizações constantes em seu Twitter Oficial, a Zenimax Online Studios fez anúncios a respeito de seus planos emThe Elder Scrolls Online para 2019, no que eles estão chamando de Season of the Dragon (Temporada do Dragão).
A Temporada do Dragão será uma única história dividida em quatro DLCs, que serão lançadas no decorrer do ano. A primeira que foi anunciada é o capítulo Elsweyr, que levará os jogadores para a terra dos Khajits, o povo gato de Tamriel. O capítulo ganhou um trailer cinemático de apresentação:
[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=qcDY-5GjGaE” width=”800″ height=”600″ rel=”no” theme=”light”]
No trailer, é possível ver Abnur Tharn – um personagem que teve um papel importante na main quest do jogo base – explorando uma ruína em Elsweyr, acompanhado por Khamira – uma nova personagem que terá peso na história do capítulo. Lá dentro ele acaba libertando os dragões que estavam aprisionados na ruína e permitindo que eles comecem a destruir Elsweyr. Sem dúvida, essa foi o maior erro que Abnur Tharn já cometeu em sua vida, algo que todos que completaram a main quest sabem que é um feito muito difícil de ser conquistado considerando seu histórico. No final, temos uma visão do Bretão (Breton) que apareceu em diversos trailers cinemáticos do jogo, que muitos acreditavam que estava morto.
A presença dele não é por acaso ou mero fan service, pois é uma maneira de anunciar a adição de uma nova classe jogável ao The Elder Scrolls Online: O Necromante.
O relacionamento dos NPCs com o personagem necromante será diferente, afinal a necromancia é uma escola de magia muito mal vista em Tamriel. Se o jogador usar uma magia da skill line do Necromante em uma quest perto de uma cidade, ou em uma cidade, ou próxima à NPCs, haverá uma reação negativa e os guardas se tornarão hostis. Portanto, o uso da classe será um pouco mais complicada aos jogadores, porém com muito potencial àqueles que gostam de um bom desafio, principalmente para quem gosta de fazer role play.
A classe é uma das mais pedidas pelos jogadores, e agora ela estará disponível para os jogadores adquirirem e construírem seus personagens com ela. Visto que a maioria dos jogadores já estão com todos os seus espaços de personagens ocupados, Elsweyr dará um espaço extra para todos os jogadores poderem criar o seu Necromante e a capacidade máxima de personagens será aumentada.
O capítulo adicionara um novo Trial: Sunspire. Nesse Trial foi projetado para doze jogadores, terá diversos bosses e é baseado em “dragões”, o que aponta que ao final dele os jogadores terão que enfrentar um. Além do novo Trial, serão adicionadas novas dungeons públicas, novas quests e novas delves para os jogadores investirem horas e horas.
Um novo evento global será adicionado: ataque de dragões. Esse evento global provavelmente será semelhante às âncoras e aos Abyssal Geysers que já estão presentes no jogo, que chama a atenção de todos os jogadores na zona que correm ao evento em busca de experiência e itens. O mesmo deve acontecer no caso de ataque de dragões. Se o evento irá acontecer em locais fixos, como as âncoras e os gêiseres, isso ainda está para ser visto
Para o PvP, serão adicionados artefatos nos campos de batalha em Cyrodiil, que aparecerão de forma aleatória pelo mapa – presente do nosso querido Sheogorah, Daedric Prince da Loucura – e o jogador que conseguir adquirir um deles se transformará em um gigante destruidor e superpoderoso para exterminar os outros jogadores. Porém atenção: uma vez em posse de um desses artefatos, é necessário que você constantemente mate outros jogadores para alimentar a energia do item ou ele irá começar a consumir a sua.
A data de lançamento para The Elder Scrolls Online: Elsweyr já está definida: 4 de junho de 2019 para PC, Mac, Xbox One e PlayStation 4. Os jogadores já podem realizar sua pré-compra, que oferece:
- Fantasia cosmética Noble Clan Chief
- O pet Blue Dragon Imp: pet que muda de aparência por ser uma ilusão
- Um Baandari Pedlar Corwn Crate: quando aberto ele oferece uma coleção de itens temáticos do clã de Khajits Baandari
- Três mapas de tesouro de Elsweyr
- Dois pergaminhos de experiência Crown: pergaminhos dão um bônus de 100% de experiência por um período de tempo.
Wrathstone
Apesar de Elsweyr ter sido a primeira expansão da Temporada do Dragão a ser anunciada, ela não será a primeira parte da história a ser lançada. A primeira parte será a DLC de dungeons Wrathstone, que adicionará duas novas dungeons, onde os jogadores terão que adquirir em cada uma delas um fragmento da Wrathstone, a pedra que vimos no trailer de Elsweyr.
Além das dungeons, a DLC também trará melhorias nos sistemas das guildas: O Zone Guide, que irá dar dicas aos jogadores e guia-los sobre o que fazer nas zonas, função que ajudará jogadores novos e veteranos a aproveitar ao máximo os locias que eles já exploraram ou começarão a explorar; Melhorias no sistema das lojas de guildas que facilitarão a busca de itens para compra.
Infelizmente, não há ainda uma data de lançamento para a DLC, porém visto que o seu período de testes se inicia ainda em janeiro, uma data deve ser anunciada em breve.
Mais novidades estão por vir
Junto à Wrathstone e Elsweyr, também foi informado que as outras duas DLCs que serão lançadas como parte da Temporada do Dragão serão anunciadas durante a E3 2019, junto com um novo trailer cinemático.
Pouco foi dito a respeito das DLCs, apenas que a terceira DLC será mais uma DLC baseada em dungeons – semelhante à Wrathstone -; e que a quarta DLC será uma de história – de conteúdo e tamanho semelhante à Murkmire.
Vamos ficar atentos para elas!
Fonte: Twitch Bethesda; Twitter ESO; Site oficial ESO