A Capcom anunciou hoje que o tão aguardado survival horror Resident Evil 3 já está disponível mundialmente.
O novo título da franquia que já vendeu 95 milhões de unidades traz a emocionante conclusão da saga de Raccoon City pela perspectiva de uma das mais icônicas heroínas dos games, Jill Valentine.
Raccoon City e sua população cambaleante foram recriadas em alta definição e com jogabilidade modernizada usando a RE Engine, anteriormente utilizada para criar títulos aclamados como Resident Evil 2, Resident Evil 7 biohazard e Devil May Cry 5.
Resident Evil 3 acontece antes e depois do aclamado Resident Evil 2, colocando os jogadores no papel da agente dos S.T.A.R.S. Jill Valentine.
Resident Evil 3 acompanha sua fuga desesperada de uma cidade desolada, tomada por zumbis e outras terríveis criaturas. Em seu caminho está a bioarma praticamente indestrutível conhecida como Nemesis – um dos inimigos mais marcantes da série.
Jill não está sozinha em seu plano de fuga – os jogadores também podem enfrentar um pouco do caos de Raccoon City no controle do aliado inesperado Carlos Oliveira, membro do Serviço de Contramedidas de Risco Biológico da Umbrella (U.B.C.S.), que está em missão para evacuar os civis.
Além da campanha de Resident Evil 3 para um jogador, também está incluso Resident Evil Resistance, um jogo multiplayer online assimétrico 4 versus 1.
Um grupo de quatro Sobreviventes deve trabalhar estrategicamente para escapar dos experimentos diabólicos conduzidos por um Vilão deturpado antes que o tempo se esgote. Cada um dos seis Sobreviventes selecionáveis possui armas e habilidades únicas para ajudar a equipe.
Espreitando a cada canto está o Vilão, que maneja um deck de cartas para posicionar criaturas e bioarmas, colocar armadilhas e manipular o cenário para sobrepujar os Sobreviventes.
Antagonistas notórios da série Resident Evil, incluindo Alex Wesker, Annette Birkin e Ozwell E. Spencer, também possuem seu estilo e características próprios. Pela primeira vez na série, no papel do Vilão, os jogadores podem controlar bioarmas lendárias como o temível Tirano e o mutacionado G-Birkin.
Resident Evil 3 e Resident Evil Resistance se encontrarão com a adição de Jill Valentine como uma Sobrevivente selecionável no jogo multiplayer em uma atualização gratuita programada para 17 de abril. Mais informações sobre futuros conteúdos adicionais de Resident Evil Resistance serão divulgadas em breve.
O jogo possui legendas em português brasileiro e está disponível a partir de hoje no Brasil em formatos físico e digital para PlayStation 4, Xbox One e para Steam.
Aproveita para ver a nossa opinião sobre o remake desse clásico do PS1: https://meialua.net/resident-evil-3-remake-fantastico-faz-juz-ao-seu-antecessor-mas-com-ressalvas-analise/