Neste Episódio: Caminhamos de porta em porta por três longos dias de festividades para trocarmos estórias de fantasmas por alimento para ofertar aos mortos! Atravessamos os continentes para conhecer um pouco mais sobre como os fantasmas se divertem enquanto os santos estão arrumando o salão e por que os mortos precisam tanto de comida.
Ouça em nosso player:
e-mail: costelasehidromel@meialuaprafrentesoco.com.br
site: www.costelasehidromel.com.br
Twitter:
Costelas e Hidromel: @CeHCast
Vertamatti: @GVertamatti
Sevegnani: @setsunaryu
Meia Lua: @meialuafsoco
FaceBook:
Costelas e Hidromel
Meia Lua
Primeiramente um excelente podcast galera 🙂
Bem interessante você notar como as diferentes culturas e religiões “encaram” a morte algumas com um certo temor outras com um grau de humor e tudo mais, bem legal e interessante. Sempre quis saber por que os Orientais (principalmente o Nipônicos) mantem pequenos altares e com algumas oferendas e afins bem diferente do Brasil que depois de enterrar você têm a lapide como referencia espiritual.
Se não me falha a memória um concepção de morte e vida após a morte que é muito sinistra é a Indónesia que diz que qualquer lugar os espíritos se “unem” com demônios e ficam por ai assombrando de maneira bem exclusiva e oriental 😀
Outra informação relevante é com relação a pipoca e o milho em si eles simbolizam a transformação movida pelo calor e liberação de energia, pois de algo duro e sólido gera-se algo limpo e macio expandindo assim sua forma.
Falou dos espíritos eles apareceram no cast até o fantasma da Praça é Nossa deu o ar da graça kkk
Com relação ao que eu achei de erro pensei que havia ocorrido um corte sem querer ou algo assim mas depois falei com o Bacchi (que não tem nada a haver kkkk) e ele me disse que foi proposital kkk
Abraço a todos e fico no aguardo do próximo em kkkk
kkkk esse podcast macabro ficou muito bom, cheio de informações como sempre. Gosto bastante deste estilo em outros lugares de celebrar a morte, tipo o do México que é uma festa. O final do podcast também ficou muito bom 😀
Boa noite!
Muito bom o cast, como sempre! É sempre bom aprender sobre as diversas culturas, e tem essa questão de vida e morte, que eu considero que é fundamental! No budismo é dito que “aquele que compreende as questões da vida e da morte, não desperdiça sua vida e nem teme em vão a morte”.
Uma sugestão, seria legal se vocês deixassem uma descrição com as musicas que vocês usam nos casts.
E por fim, o Caio e o Rodolfo sabem bem disso; aquele som do Slender no final do cast passado foi uma puta sacanagem! Que coração peludo e maldoso esse de vocês!
XD
Abraços!
Parabéns, Vertamatti, muito bom, parabéns!