Terry Bogard, o novo poster boy da SNK (o outro bem conhecido por aqui foi Kyo) quebrou o tabu. Após muitos anos sem ao menos cogitar a possibilidade de receber convidados, a franquia Street Fighter faz isso pela primeira vez e traz possivelmente o personagem mais divertido de SF6 até o momento.
Suponho que não havia dúvidas de que Terry seria bem desenvolvido: basta olhar para a qualidade de Street Fighter 6. A questão é que as expectativas foram superadas de longe e, talvez, essa seja a melhor versão de Terry na história do personagem.
Terry Bogard tem uma história bem longa. Presente em todos os jogos da Franquia “The King of Fighters” e diversos jogos da franquia “Fatal Fury” (Fatal Fury 1, 2, 3, Fatal Fury Especial, Real Bout Fatal Fury 1, 2, Real Bout Fatal Fury Especial, Fatal Fury Wild Ambition, Garou: Mark of The Wolves etc.), Terry teve golpes adicionados, golpes removidos, golpes reimaginados. Isso tudo certamente tornaria o trabalho da Capcom mais difícil.
Contudo, a Capcom fez a sua lição de casa e trouxe uma quantidade fenomenal de referências, mostrando toda a jornada de Terry e certamente fazendo um ótimo serviço aos fãs.
O personagem, com sua mecânica única que permite que ele cancele seu shoulder charge em qualquer outro golpe especial, possui inúmeras rotas de combo muito divertidas de executar. Naturalmente esse não é o único fator de variação das rotas, mas é o que abre mais portas para os combos mais divertidos.
Contudo, não se engane! Terry continua sendo um personagem de SF6 dentro do jogo. Não é como a Bandai Namco fez com Geese ou Akuma, por exemplo, usando mecânicas das franquias de origem dos personagens e colocando elas em Tekken junto dos respectivos convidados.
Mesmo assim a diversão está por todo o lado e inúmeras referências também. A que gostaria de mencionar aqui é o input alternativo de Power Geyser que, particularmente, é a cereja em cima do bolo.
No que diz respeito à parte técnica, Terry tem um corner carry decente e um bom controle de tela. Assim como os outros personagens do jogo, ele também obedece à regra do número mágico (30 frames) de SF6 para throw loops, setups etc.
Terry, num primeiro momento, parece ser um personagem bem sólido e com uma gameplay bem divertida.
A comunidade ainda está aprendendo como ele funciona, mas alguns loops e combos insanos já estão pipocando aqui e ali.
Por fim, além das referências no seu gameplay, o modo história de Terry mostra uma relação forte dele com Ken Masters. Essa foi deixa pra Ken como convidado para “Garou: City of The Wolves”, algo que sugere a interação que ocorreu em Capcom vs SNK. Talvez essas colaborações sejam um indício de que podemos ter um CVS3.
De qualquer forma, Terry chega trazendo ainda mais diversão para Street Fighter, inclusive surpresas no world tour: mas essas é melhor que você descubra jogando!
Por fim, deixo aqui como Bônus para você a lista de “optimal combos” de Terry por Killerex100.
Até a próxima!
Recentemente publicamos uma análise do novo filme do Coringa! não esqueça de conferir!
Veja também nosso canal no YouTube caso ainda não seja inscrito!