A equipe do Meia Lua obteve acesso antecipado à nova expansão de The Elder Scrolls Online, o capítulo High Isle. Acompanhe aqui como foi nossa experiência. Apenas lembre-se que nós não experimentamos o produto final, mas sim um trabalho em andamento.
Aventuras na High Isle
High Isles é uma região pertencente a High Rock, a terra dos bretões, formada por duas ilhas – a titular High Isle e a Amenos -, sendo o lar da nobreza bretã. Viajar por ela é como ser transportado para dentro de um romance de cavalaria, com direito a druidas e “fadas”. Explorar as ilhas foi imensamente divertido e atiçava muito a curiosidade, pois sempre havia algo novo para ver e fazer.
Procurei fazer o menos possível da main quest e das quests adjacentes pelo mapa, fazendo uma ou duas delas para ter apenas um gostinho do que será apresentado aos jogadores em junho. Em poucas palavras: só faltou encontrar uma torre com uma princesa presa nela para minhas aventuras se tornarem um conto de cavalaria clássico.
Não teve resgate de princesas, porém teve uma prévia da encrenca política que os jogadores irão se envolver: A Society of the Steadfast, uma organização humanitária formada no início da guerra, está fazendo o possível para encerrar a Guerra dos Três Estandartes e restabelecer a ordem em Tamriel; por outro lado, a Ordem Ascendente não parece estar disposta a permitir que a sociedade atinja seus objetivos por não se alinharem com os seus próprios, que ainda estão pouco claros.
Não envolvendo nenhum tipo de príncipe daedra ou forças sobrenaturais, High Isle será o primeiro capítulo a ser lançado que possui foco no conflito de mortais contra mortais.
Outra adição que High Isle trará é o novo trial Dreadsail Reef, que possui o tema de pirataria, apresentando um contraste interessante com o tema “nobreza bretã” que todo o resto da região possui. Ele foi outra coisa que procurei não explorar muito para poder ter uma experiência completa com o produto final, porém aqui vai o resumo das minhas primeiras impressões: partiu Piratas do Caribe!
O jogo dentro do jogo
Quando High Isle foi revelado como a próxima expansão, foi anunciado que um novo minijogo viria com ele: o card game Tales of Tribune, que chegará como uma nova atividade para os jogadores ocuparem seu tempo adquirindo conquistas, títulos e recompensas dentro do jogo – como itens de criação, móveis para as casas, páginas de estilo, etc-, ou apenas para ser outra maneira de gastar horas competindo com seus amigos.
Tales of Tribune pode ser jogado no modo PvE e PvP – com algumas recompensas e conquistas variando entre os dois -, sendo uma mistura de complicado com divertido.
Complicado porque você não entra no jogo com seu deck montado e pronto para enfrentar seu adversário com certas jogadas planejadas, em Tales of Tribune, os dois jogadores montam o seu deck no decorrer do jogo, precisando ficar sempre atentos a uma oportunidade de ganhar vantagem e impedir a progressão do outro.
Divertido porque uma nova sacada de cartas pode significar uma reviravolta que ninguém esperava e significar o fim da partida.
Todo o ponto do jogo é adquirir pontos de prestígios e/ou ganhar o favorecimento de aliados, com a vitória sendo alcançada quando um jogador atinge 40 pontos de prestígio ou quando ganha o favorecimento de 4 aliados.
Explorando High Isles
A segunda fase do Legado dos Bretões chega apenas em junho, porém a ZeniMax Online Studios decidiu que seria injusto deixar os jogadores esperando tanto tempo e lançou uma prévia para saciar nossa curiosidade, realizando uma transmissão mostrando a prévia do novo capítulo para os jogadores, contando com os comentários da equipe de desenvolvimento. Confira:
Além disso, eles estrearam o trailer The Elder Scrolls Online: High Isle – Paraíso e purgatório, para criar um hype para a história que iremos desbravar. Assista ele aqui:
The Elder Scrolls Online: High Isle será lançado no dia 6 de junho de 2022 para PC/Mac e Stadia, e dia 21 de junho para os consoles Xbox e Playstation. Adquira já a sua copia!