Veteranos tarimbados e intrépidos recém-chegados já podem conhecer a Azeroth dos velhos tempos no World of Warcraft® Classic, que vai ao ar hoje e é gratuito para assinantes de WoW® do mundo todo. World of Warcraft Classic é fruto de muito carinho, e o resultado é uma autêntica recriação do jogo pré-expansão, com o máximo de suas funcionalidades até a atualização “Tambores da Guerra” de 2006 (patch 1.12.0). A Blizzard continua abrindo mais reinos de WoW Classic ao redor do mundo para acomodar os mais de dois milhões de jogadores que criaram seus personagens antecipadamente para o lançamento de hoje e continuará trabalhando para adicionar mais de acordo com a população de jogadores.
World of Warcraft®, jogado por mais de 140 milhões de pessoas nos últimos 15 anos,* evoluiu muito ao longo das sete expansões, com vários recursos, aperfeiçoamentos e melhorias de praticidade. De muitas maneiras, o World of Warcraft Classic é bem mais rígido e exige mais autonomia dos jogadores do que a versão atual. Laços comunitários são primordiais. Atividades como raides e sessões de masmorra precisam ser organizadas em conjunto por jogadores no mesmo reino, e apenas 40 almas coordenadas e comprometidas podem superar os desafios mais árduos.
A Azeroth do Classic é ao mesmo tempo fascinante e perigosa, e suas provações testarão os limites dos jogadores. A Aliança e a Horda, em plena guerra, são obrigadas a enfrentar forças cujos poderes transcendem seu conflito sangrento, inclusive alguns dos vilões mais emblemáticos do universo Warcraft® que os jogadores amam odiar, como Ragnaros, o Senhor do Fogo, e o Arquilich Kel’Thuzad.
“Demorou um bocado, mas estamos muito contentes de receber jogadores das antigas e de hoje à Azeroth clássica”, disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “A empolgação da comunidade é contagiante e motivadora. É nítido que todos estão tão animados quanto nós para reviver a experiência do World of Warcraft Classic. Mal podemos esperar para rememorar suas maravilhas e desafios juntos a partir de hoje.”
World of Warcraft Classic continuará sua expansão nas semanas e meses após o lançamento, permitindo que os jogadores vivam momentos cruciais na historia de Azeroth que estavam perdidos no tempo. Entre a leva de recursos e atividades a serem introduzidas no jogo ao longo de seis fases estão raides clássicos, como Covil Asa Negra, Zul’Gurub e Naxxramas; campos de batalha de JxJ, como Ravina Brado Guerreiro, Bacia Arathi e a versão clássica do Vale Alterac; além de eventos temporários como o Esforço de Guerra de Ahn’Qiraj e a Invasão do Flagelo.
Comemoração no jogo dos 15 anos de World of Warcraft
World of Warcraft Classic marca os 15 anos de WoW, abrindo as comemorações planejadas para os próximos meses. As festividades começarão com um evento de jogo na expansão mais recente de World of Warcraft, Battle for Azeroth™, em que os jogadores de nível máximo poderão participar de um raide especial com alguns dos maiores chefes de raide da história de WoW. Os jogadores que concluírem o raide ganharão uma montaria Quebramundo de Obsidiana, inspirada no temível aspecto dragônico Asa da Morte, o Destruidor.
Além disso, todos os jogadores de Battle for Azeroth que entrarem durante o evento do 15º aniversário ganharão bônus por tempo limitado, incluindo a mascote Nefarianinho, uma conquista comemorativa no jogo e mais. Anunciaremos mais detalhes nas próximas semanas.
Os assinantes ativos de World of Warcraft já podem acessar o Classic pelo aplicativo Battle.net®.
Para saber mais sobre o World of Warcraft Classic, acesse o site oficial worldofwarcraft.com/pt-br/.