O WB Games Summit começou a todo vapor na tarde da ultima quarta-feira(1) e, além do anúncio oficial da Capcom informando que Resident Evil 2 terá legendas em português, tivemos a oportunidade de testar o jogo no evento. Confira nossas impressões a seguir:
Uma nova perspectiva de Resident Evil 2
A demo se inicia com Leon já dentro da RPD(Raccoon Police Department), onde somos maravilhados com um incrível saguão, totalmente remodelado, porém, em meio ao caos em Raccon. Nossa missão inicial é descobrir o que está acontecendo.
Ao analisarmos o computador do Hall de entrada, vemos um policial solicitando apoio, pois está cercado de zumbis e é ai que o jogo começa.
Após rastejarmos pela porta emperrada a direita da entrada, somos surpreendidos por um corredor escuro e claustrofóbico e a partir daí a tensão começa.
Leon tem apenas 21 anos durante os acontecimentos em Raccoon e, pela sua falta de experiência, é natural que ele se assuste com os horrores que rondam a delegacia. Isso fica ainda mais nítido devido as reações do personagem, quando demonstra estar assustado, nervoso ou em pânico. A Capcom fez um belo trabalho ao transpor de forma fiel as reações humanas reais para o jogo. A captura facial do personagem interpretado por Eduard Badaluta estão excelentes.
Zumbis, zumbis e zumbis
Apesar de Resident Evil se tratar de incidentes com armas biológicas, os zumbis são os primeiros inimigos conhecidos da série e se tornaram figuras muito marcantes. A Capcom teve muito cuidado ao modela-los e por se tratar de uma cidade onde pessoas de diversas raças e etnias vivem, é comum notarmos zumbis com aspectos diferentes.
[su_slider source=”media: 19515,19513,19512″ width=”1280″ height=”720″ title=”no” speed=”800″]
Por falar em zumbis, as animações também estão muito boas, fazendo com que o jogador sinta que está realmente atirando em algo e eles reagem a isso. Isto é perceptível ao atirar na perna de um zumbi, fazendo com que o membro se solte do corpo e o inimigo começa a rastejar; ou atirar no braço, que se desprende do corpo e o mesmo não pode agarrar Leon.
O jogo terá elementos estratégicos com base nos próprios zumbis, pois quando você atira em um e destrói sua perna, ele ficará lá e quando for necessário retornar para aquele local, o inimigo permanecerá se arrastando. Desta forma o jogador poderá decidir quais inimigos valerão a pena matar, uma vez que as munições serão limitadas.
O aspecto Gore, ou sangue jorrando, também está muito bem representado em Resident Evil 2. Logo no início do gameplay, Leon encontra um agente morto e ao verificar o que aconteceu é surpreendente o nível de detalhes do rosto deformado do cadáver.
Por fim, a demo nos dá uma bela noção de como o game já se encontra em um estado avançado de desenvolvimento. Nos resta aguardar os próximos meses por maiores informações sobre outros aspectos presentes no jogo.
Confira o trailer de anúncio a seguir legendado em PT-BR divulgado na WB Summit 2018:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=7PgwtPo6oAw” width=”840″ height=”480″]
Resident Evil 2 contará a história de Leon S. Kennedy e Claire Redfield tentando sobreviver aos horrores criadores pela corporação Umbrella em meio ao caos de Raccoon City. O jogo será lançado em 25 de janeiro para Playstation 4, Xbox One e PC.
Quer saber tudo sobre Resident Evil 2? Clique aqui.
E ai, o que acharam da demo? Comentem aqui para gente!