Quando twilight encontra Prova Final (ou Invasores, ou insira seu filme preferido de alienígenas invadindo corpos aqui), com um toque de Marte Ataca!, o que você tem? A 5a Onda!
Eu sinto que estou sendo maldosa. Mas na verdade estou sendo até que boazinha, eu realmente gosto de Marte Ataca!.
A 5a Onda se passa em nossa realidade, com um twist perverso. Aliens. Eu DE-TES-TO aliens. Pelo menos esses não são do tipo grey. Se fosse desse tipo, a crítica tinha parado em “Quando”.
A trama é a mesma de qualquer filme alienígena, aliens invadindo a terra e dizimando a população porque precisam de outro planeta para morar/acabaram recursos naturais/humanos que nasceram em outro planeta e possuem anos de tecnologia a nossa frente porque.
Eu até tive um interesse de ver o filme porque li o primeiro capítulo distribuído promocionalmente e parecia legal a idéia de várias ondas de destruição e tals (não vem com mimimi de spoiler, não pode ser spoiler quando tá no poster) e a gente sempre gosta daquela coisa de TAMO FUDIDO PQP E AGORA VAMO TUDO MORRÊ opa, tem um contra ataque uhu vai dá tudo certo, pq neh, Hollywood e pq todo mundo tem um fundo de esperança q vai dar tudo certo no fim (humano é tudo troxa, sempre espera um milagre, mas resolver seus próprios problemas? Pff). E tb pq eu gosto da Chloe. #kickassftw
Admito que cai como um patinho. E cai no meio de um romance adolescente dos mais fraquinhos. Ajuda que ele tá no meio de muita ação e tiros e tals, mas ainda, mimimi adolescente. E sem caras gostosos pra aliviar 🙁
Eu devia ter visto os sinais. A protagonista tá no meio de um Apocalipse alienígena e o celular tem lugar vitalício na mini bolsa que ela carrega com os itens vitais pra ela sobreviver. #soutrouxa
Basicamente o que o filme apresenta é que a salvação do mundo está nas mãos de um triangulo amoroso adolescente mega improvável de acontecer mas que eles querem que você aceite, porque destino.
A estória tem muitos, muitos buracos e de cara você já consegue descobrir o que está acontecendo, é só pensar um pouquinho e perceber que tem algo estranho. Claro que como todo bom filme americano, se você não pega as dicas, no meio pro final do filme ele vai explicar o que você não percebeu e aí os buraquinhos são preenchidos. A maneira que ele explica não é tão gritante do tipo, toma murica, presente pra você, então ponto positivo.
Em resumo, se tirássemos o romance vampiro adolescente do filme, o resultado seria uma estória bem legal que justificaria ter uma continuação. Um ataque alienígena diferente dos que vimos em filmes anteriores da mesma temática. Como não podemos, não se preocupe em sair de casa. A menos que seus filhos/afilhados/sobrinhos te chantageiem.
Trailer: